Para ler e se emocionar!

Para ler e se emocionar!
A menina que veio de longe (2012, 82 p.)

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Paula Rossato Milanesi

Meu nome é Paula Rossato Milanesi, tenho 15 anos, atualmente estudo o 2º ano do Ensino Médio.

A Menina que Veio de Longe

Uma lição de vida sim! A menina com tão pouca idade, mas com uma vida repleta de histórias e experiências, muitas tristes, outras felizes. Ela aprendeu muito cedo como a vida é difícil.
As mudanças em sua vida eram muitas, tantas que já devia estar acostumada. O destino a pregou a pior peça, sendo essa a morte de seus pais Ainda muito nova, conseguiu perceber que eles foram irresponsáveis, ao beber e sair dirigindo. Uma garota responsável e sábia. Ela bem diferente dos jovens da sua idade, tinha o hábito de ler e amava os livros.
Admiro pela pessoa que é, pois apesar de passar por  todas  dificuldades e ter vários obstáculos, a garota não desistiu de ser feliz. Seguiu em frente, muitas vezes pensou em jogar tudo para o alto, mas sua consciência não a deixou cometer esta crueldade com ela mesma.
O apoio dos amigos, da avó, prima e tia foi o que fez  ela  ficar em pé, toda a vez que o destino lhe dava uma rasteira. A menina teve muitas ajudas, mas se não fosse sua força de vontade  não teria saído do lugar. Acredito com toda a fé que tenho que essa jovem vai se dar muito bem no futuro, terá muito sucesso, e assim dar orgulho aos seus pais onde quer que eles estejam.
Na verdade, creio que seus pais nunca a deixaram, estavam sempre do seu lado, por mais que ela não os visse. Eles nunca a abandonaram e sempre a guiaram para o melhor caminho e a protegeram.
Como já disse uma lição,e sua história me fez refletir e dar mais valor aos meus pais porque eles só querem o nosso bem, pois nos amam mais que qualquer um. Não vale a pena brigar com as pessoas que amamos e são importantes para nós, pois isso não nos levará a lugar nenhum, além do arrependimento.
As vezes um "eu te amo", "te adoro", "vocês são importantes", muda toda uma situação. Essas frases sempre caem bem. Fale isso para as pessoas que você não vê com frequência e até mesmo para as que você enxerga todos os dias, pois a vida é uma caixa de surpresas.
                                                                                                Paula Rossato Milanesi.

"Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada, 
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso."

                                                            > Mario Quintana. <

Nenhum comentário:

Postar um comentário