Para ler e se emocionar!

Para ler e se emocionar!
A menina que veio de longe (2012, 82 p.)

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Filipe Rosa de Oliveira

"Nasci e me criei no interior, tenho meu próprio estilo.
Uso topete e alargador."
Sou Filipe Rosa de Oliveira, tenho 16 anos. Essa menina que veio de longe é uma garotinha chamada Dulcinéia, mais conhecida como Dulce. Saiu de Minas Gerais e veio morar em Porto Alegre, ela e seus pais. Muito nova, com apena 12 anos e muitas histórias para contar. Bom ao chegar a  PoA  ela não estava estudando, mas seus pais conseguiram  vaga em uma escola.
Dulce muito ingênua, tinha  problemas para se relacionar com os demais colegas, por ser diferente, por sua cor. Fez amigos que se tornaram muito para ela e com passar do tempo foi ganhando a confiança deles. Ela já acostumada na escola, feliz, quando  recebe uma notícia repentina.
Sua mãe lhe disse que iriam embora para o Canadá, porque lá os empregos eram mais valorizados e eles estavam em uma situação complicada em ralação ao dinheiro. No momento Dulce lamentava, mas não adiantou, seus pais se foram e ela foi morar com sua avó.
Essa história se eu comparar com a minha, tem algumas diferenças, mas também possui algo parecido, que foi a separação de meus pais. No entanto sofri um pouco, mas com o tempo tudo curou e isso serviu de experiência para a minha vida, e agora está tudo certo, já que todos os meus familiares, meus pais estão comigo.
Dulce adora ler, até repete o mesmo livro várias vezes.  Eu até que gosto, pois tem muitos livros interessantes que podem estar relacionados com as nossas vidas. Leio apenas os que gosto, mas Dulce lia todos os que tinha.
No início, sempre quando vou  ler, custo, porque acho chato, mas depois que começo tenho que termina-lo.
Meus pais estão sempre presentes, me dando a maior atenção, se importam e me apoiam em tudo que faço. Meu pai é muito engraçado, nos damos muito bem e temos quase os mesmos gostos, isso é ótimo. Só tenho a agradecer por ter uma pai que cuida, incentiva e protege.
Minha mãe é uma grande guerreira, pois em tudo que faço ela está em cima, chega a ser chato, mas é sinal que ela me ama muito. Sei que sou o orgulho da vida dela, e nunca quero decepciona-la, jamais.
Mesmo estando separados...morando em lugares diferentes, estão sempre junto a mim.
Filipe Rosa de Oliveira

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário