Para ler e se emocionar!

Para ler e se emocionar!
A menina que veio de longe (2012, 82 p.)

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Josiane Pedroso Silva

Meu nome é Josiane Pedroso Silva, tenho 17 anos, estudo no 2º ano, moro no 2º distrito de Pinheiro Machado.
Confesso que não gostava muito de ler quando comecei a estudar aqui, porém percebi que de alguma forma teria que me entender com os livros.
Ao passar dos tempos comecei a gostar de ler, procuro ler só os que de cara percebo que vou gostar. Este ano apresentei os três livros que tinha que apresentar, Primeiras Lições de Amar- Elias José, O Preço da Coragem- Raul Drewnick, Eu@TeAmo.com.br, e a Menina que Veio de Longe- Andréa Ilha.
O que tenho em comum com a Dulce é a cor de pele e o amor que ela tem com os amigos e família. Dulce morava com o pai e a mãe, eu não moro com meu irmão e com meu pai, essa é minha família de verdade.
Isso não quer dizer que eu não amo minha família, mas pra mim meu pai e uma espécie de herói é com ele que divido minhas alegrias e tristezas. Família para mim não quer dizer pai e mãe juntos e sim ter alguém em quem você possa confiar, pedir ajuda quando precisar e principalmente tem que existir amor.
Meus amigos, assim como minha família são muito importantes para mim, pois é com eles que passo os meus melhores momentos.
Mãe é uma linda palavra e é muito importante para qualquer pessoa, eu infelizmente não tenho a minha perto de mim... como eu queria, mas sempre que nós vemos aproveito como posso.
Se eu tivesse que deixar um recado para alguém seria "dê valor para quem te ama", assim como eu dou a minha família e amigos.
O que aprendi com a Dulce é que quando queremos acreditar que vai dar certo não tem o que impeça nossa felicidade.
Preconceito assim a ponto de me derrubar minha autoestima, nunca sofri piadinhas, mas em algumas festas já ouvi alguns cochichos e piadinhas, mas não foram o suficiente para me deixar triste, sou o que sou e com muito orgulho.

Josiane Pedroso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário