Para ler e se emocionar!

Para ler e se emocionar!
A menina que veio de longe (2012, 82 p.)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Para todos que vieram de longe

É certo que todos nós temos em um dado momento da vida, passar por mudanças. Algumas constantes, outras mais pacatas, porém estão sempre ali ao lado esperando o tempo certo para a sua apresentação, mas qual será esse o tal ''tempo certo''... Muitas vezes o inesperado brilha, e tudo então parece estar perdido. Angústia e medo são apenas o princípio dos sentimentos que afloram, o que não se pode, é deixar prender a sensação de destruição.
Observa-se que a amizade é grande aliada para se superar desafios. Ter um amigo ou amiga é sinônimo de conforto, aconchego. E veja só, na verdade nem tudo está perdido quanto parecia estar,  afinal ainda se tem uma mão que irá se estender e lhe ajudar a levantar.
Mas e o tempo... Bom, esse cada um possui o seu, tudo tem a sua hora para acontecer e de certa forma motivos para existir, alguns até podemos entender, outros como a dor da perda são exclusos ao nosso entendimento, e ficarão marcados para todo sempre em nossa memória.
Lembremos que assim como a pequena Dulce, personagem do livro ''A Menina que Veio de Longe'', mesmo em meio a tantas mágoas e decepções nunca se deixou cair, devemos perante as transformações buscar forças para seguirmos adiante, não é nada fácil, porém chorar já nascemos sabendo, temos que aprender então a sorrir.
Tomemos como exemplo a ser seguido o hábito de ler. A leitura enriquece, abre as portas para o universo vasto do conhecimento e da imaginação, nos proporcionando viajar, sonhar e quem sabe nesse mundo encontrar um pouco de consolo e algumas respostas para o que se está vivenciando.
Assim conclui-se, que o ''longe'' é riqueza, experiência...que há sempre aquele que é o nosso lugar, embora com o alçar do voo ali teremos nossas raízes, lembranças de conquistas e derrotas, talvez até mais derrotas, mas já foi dito que nem tudo está perdido. Metamorfoses, sublime arte de viver, e crescer. Afinal é vida que segue.

Patricia  Moura- 18 anos
Aluna do Ensino Médio
E. E. de E . M. Carmosina Vaz Guimarães
Outubro/2013

Imagem Ilustrativa










Nenhum comentário:

Postar um comentário