Para ler e se emocionar!

Para ler e se emocionar!
A menina que veio de longe (2012, 82 p.)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bruna Moura


Sou Bruna Moura, tenho 16 anos, estudo na E. E. de E. M. Carmosina Vaz Guimarães. Moro na zona rural ( 3º  Distrito de Piratini-RS). Iniciei minha vida como leitora neste ano, li livros literários como Cinco Minutos e A Viuvinha (José de Alencar), além de A menina que veio de longe (Andréa Ilha) e 50 Tons de Cinza (E. L. James).  Me sinto encantada com o mundo dos livros, logo percebi uma grande semelhança com Dulce, já que me mudei da zona rural para a cidade aos 13 anos, visando uma melhor qualidade nos estudos, fui para Pelotas-RS morar com a minha madrinha. Logo na primeira semana fiz alguns amigos, porém a dor e a saudade de minhas amigas inseparáveis me fazia chorar muito, inclusive tive depressão.
Lá conheci um homem no qual nos tornamos grandes amigos, assim como Dulce e Vitor, logo nos apaixonamos e começamos a namorar.
Após 3 anos tive que voltar pois estava preocupada com a minha avó que se encontrava doente, e sentíamos muita falta uma da outra.
Da mesma forma de Dulce, tive que largar tudo para ficar com a minha avó, e então eu e o meu namorado terminamos para que não ficássemos sofrendo...foi triste demais.
Porém encontrei aqui não só uma casa, mas também fui muito bem acolhida na ‘’família Carmosina’’, sem perder a qualidade do ensino, já que as escolas daqui não deixam nada a desejar em relação as escolas da cidade.
Hoje me sinto bem melhor, aqui tenho amigos e estou conhecendo uma pessoa pela qual a cada dia sinto mais carinho e admiração.
O livro nos leva a perceber que tem muito de Dulce dentro de nós.
Percebo que a história parece ser muito real, algo como um depoimento feito pela autora, perfeito, admiro muito o seu talento, realmente uma exímia escritora.

A Menina que Veio de Longe

A menina que veio de longe
No peito uma tristeza esconde
Não teve o amor dos seus  pais
E de repente não os viu nunca mais.

Foi viver com sua avó
Que nunca a deixou só
Encontrou amigos muito ligeiro
E em Vitor, um amor verdadeiro.

Dulce, com a nova família querida
Descobriu os mistérios da vida
Em um matagal secreto
Que só era real com Vitor por perto.

Descobrindo o mundo se surpreendiam
Em um lugar que poucos conheciam
Vitor por Dulce se apaixonou
Um amor verdadeiro que nunca acabou.


Bruna Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário